segunda-feira, 9 de junho de 2014

Famosos, ricos e agora evangélicos. Os evangélicos de Hollywood.

Ao ler o livro de Eclesiastes qualquer ser humano, cristão ou não-cristão percebe como é breve a vida, como tudo é passageiro, a beleza, riqueza, tudo é perecível. 
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." (Eclesiastes 1:2). 
A mensagem do Evangelho tem  o objetivo de mostrar ao homem a sua história e o seu futuro através de um plano de salvação: A criação do homem por Deus - A queda do homem através do pecado - A condenação vindoura aos infiéis - E a salvação dada por Deus através de Cristo na cruz aos fies. É uma mensagem que a cada vez mais tem impactado pessoas no mundo inteiro, e em locais que menos se espera como por exemplo Hollywood. A mensagem de Cristo tem chegado aos estúdios, e  cada vez mais, torna-se explícito a conversão de  atores ao cristianismo evangélico.
Acho que o primeiro ator hollywoodiano que ficou conhecido no Brasil por ser evangélico foi Sylveste Stalone, ( O Rambo) ao declarar sua fé em Jesus. Depois de uma longa e consolidada carreira, com uma fama inabalável o ator percebeu-se nesse mar de desilusão que é a vida, chegando a declarar que: “Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

Outro ator famoso e evangélico é Denzel Washington, que aparece em um vídeo na Internet falando de sua vida de oração e orientando jovens atores a fazerem o mesmo. o que poucas pessoas sabem é que, ele é membro de uma igreja pentecostal a mais de 30 anos.

Alem desses dois, um outro ator que talvez a mais tempo é conhecido no meio evangélico como um fiel, é Chuck Norris (O Bradock), com uma infância difícil, chegou ao sucesso com filmes de ação, contudo ele foi  mais um que percebeu a fragilidade da vida e converteu-se ao evangelho. No recital de Natal da sua igreja o texto escolhido por Norris para representar o que sentia foi este: "Homens de verdade vivem para Cristo", diz ele. "É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação".

Além desse famosos que são declaradamente evangélicos, engordam essa  lista muitos outros que são evangélicos ou que frequentam igrejas evangélicas, entre eles Megan Fox, Michael Joiner, Patrícia Hearton e Tyler Perry.
O que leva uma pessoa rica, famosa, com oportunidade de provar todos os prazeres possíveis ao homem,  abandonar tudo para seguir uma religião com um código moral considerado rígido? Isso não é difícil explicar. Por mais que o homem negue, os prazeres da vida são passageiros e quando este homem ou mulher é chocado pela realidade da vida, percebe que precisa estar firmado na Rocha Inabalável só assim é possível enfrentar as adiversidades do dia-a-dia  e fugir da condenação futura.

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7:24-27)


Fontes: O guarda de israel, Gospel prime, Chistianity Today, Cristian Post, Youtube

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Carta de um psicopata para sua psicóloga abortista!

Esta é uma carta fictícia, todos os diálogos como personagens são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

São Luíz, 14 de janeiro de 2014  

Olá doutora Karla Mello,

A senhora sabe que não sou muito bom com as letras e por isso qualquer erro, me perdoe, entenda nasci para o crime não para escrever carta, mas vamos ao assunto.

Depois do que eu e alguns companheiros fizemos, uma  "faxina" aqui no Presídio, fui enviado a senhora para ser consultado, segundo me informaram era porque sou muito violento chegando a ser comprado com um psicopata, a senhora muito atenciosa tentou me explicar que o uso da violência não era correto e o assassinato não deveria ser cometido por ninguém, tentou me convencer que aqueles "vagabundos" não mereciam morrer e que mesmo eles deveriam ter segunda chance, mesmo eles sendo estupradores, assassinos de crianças (um tinha jogado seu filho de dois anos pela janela) e um tinha matado a mãe. Já expliquei a senhora como é a lei do presídio, criança mulher e mãe ninguém mexe pois se cair aqui, aí já era!
Voltemos ao nosso assunto, por mais que não me convenci que aqueles vagabundos deveriam ter chance, (afinal não sou Jesus para perdoar estuprador), mas quase que me convencia do que a senhora tinha dito, todavia essa semana vi a senhora dando uma entrevista a tv dizendo que é favorável ao aborto e além do mais disseram por aqui que já até  fez um aborto, defende ainda que isso é um direito da mulher.
Doutora Karla Mello, sou pai de três meninos que amo muito (até bandido ama doutora), fora os que fiz por esse mundão, seria incapaz de fazer qualquer mal contra eles, outra coisa já matei muita gente, mas nunca uma criança, isso é contra a lei da bandidagem, mas a senhora é a favor do aborte e ainda diz que é direito da mulher? Me diga algo quem teve mais chance de provar da vida, minhas vítimas ou a sua?
Uma criança indefesa, não tem direito nem de pedir socorro, nunca respirou sem ajuda da mãe, nunca brincou de bola na rua.  Cara doutora, a senhora é igual a mim, uma assassina! Enquanto eu sou um agente da morte para "apagar" vagabundo, a senhora por outro lado é agente da mesma morte mas com uma tarefa que nem eu teria coragem, matar crianças indefesas no ventre da mãe, além do mais, do seu ventre.
Sinceramente, não gostei quando fui enviado para senhora por ser um possível "psicopata", mas aprendi algo,  que as pessoas que sofrem com esse problema, além de serem perigosos, também sempre acham que estão certas e que culpam os outros pelos seus crimes, vendo por esse lado talvez eu seja um pouco psicopata, mas sinceramente doutora; a senhora também é, bem vindo ao clube. Uma mulher que mata um feto (assisti um vídio de como é feito um aborto, a senhora já viu? É terrível!), que sai na rua com a cara cínica defendendo a prática e ainda diz: É direito da mulher! É sem dúvida uma de nós. 
É doutora se sou psicopata, isso não sei, mas se sua justificativa vale para o aborto, a minha também vale para os vagabundos que matei, exijo urgentemente minha liberdade, afinal só matei vagabundo, e ainda dei chance deles serem crianças, de conhecerem o mundo, de amar, fazer sexo... E a senhora só mata criança, assim sou melhor que você. Exijo minha liberdade (risos).
Espero que fique bem claro, pois se existe psicopata entre nós dois, então é a senhora "doutora".
Um forte abraço de seu cliente e parceiro (de assassinatos),
O Russo.  

Créditos da foto HBO, extraída da série Oz .

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Por que padres abandonam o catolicismo e tornam-se evangélicos?

Não é muito raro encontrar histórias de amor envolvendo padres e mulheres que terminam com o abandono do sacerdócio por parte do religioso, a mídia e a literatura estão cheias desses exemplos. No entanto, no Brasil é crescente o número de padres que abandonam a batina não por um "amor carnal", mas por um amor a outra fé, o protestantismo.

A Igreja Católica sempre enfrentou cisões e revoltas internas, contudo esse fenômeno só ficou conhecido mundialmente após a Reforma Protestante. O primeiro católico respeitado a converter-se ao cristianismo protestante foi o próprio Martin Lutero (1483-1546), a ele é creditado a fundação do protestantismo. Depois deles muitos seguiram essa tendência entre eles o reformador da Suiça João Calvino (1509-1564) e muitos outros europeus  do século XVI que acreditaram na na proposta da Reforma. No Brasil um dos relatos mais antigos talvez tenha sido o do padre Português Manoel Morais, padre jesuíta, mandado pela Companhia de Jesus para catequizar os Índios, mas que durante a Invasão holandesa na Paraíba, precisamente no ano de 1623 converteu-se ao calvinismo, foi para Holanda e lá casou-se com uma mulher tornando-se sacerdote (pastor) protestante. 
Séculos depois na mesma Paraíba outro sacerdote católico Lourival Luiz de Sousa abandona a "batina" por uma "gravata", veja a reportagem da época:
"03.05.2010 - O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica.O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles." (...) Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos.
Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia:
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais.
Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.


Atualmente o ex-padre é membro da igreja Assembleia de Deus, é também um missionário dedicando-se  a testemunhar sobre sua conversão em todo o Brasil.
Esses não são os únicos exemplos de ex-padres que se converteram ao protestantismo. Na internet, é muito comum encontrar testemunhos de ex-padres que se espalham pelo Brasil  falando sobre o porquê de uma mudança tão radical. Não é difícil perceber que esse fenômeno está ligado diretamente  a um crescimento do protestantismo no Brasil. Mas a pergunta que não quer calar: Porque esses padres tem abandonado o sacerdócio? Assista o vídeo e perceberás melhor. 
    
Fontes: 
youtube.com
rainhamaria.com.br
historiadaparaiba.blogspot.pt