Ao ler o livro de Eclesiastes qualquer ser humano, cristão ou não-cristão percebe como é breve a vida, como tudo é passageiro, a beleza, riqueza, tudo é perecível.
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." (Eclesiastes 1:2).
A mensagem do Evangelho tem o objetivo de mostrar ao homem a sua história e o seu futuro através de um plano de salvação: A criação do homem por Deus - A queda do homem através do pecado - A condenação vindoura aos infiéis - E a salvação dada por Deus através de Cristo na cruz aos fies. É uma mensagem que a cada vez mais tem impactado pessoas no mundo inteiro, e em locais que menos se espera como por exemplo Hollywood. A mensagem de Cristo tem chegado aos estúdios, e cada vez mais, torna-se explícito a conversão de atores ao cristianismo evangélico.
Acho que o primeiro ator hollywoodiano que ficou conhecido no Brasil por ser evangélico foi Sylveste Stalone, ( O Rambo) ao declarar sua fé em Jesus. Depois de uma longa e consolidada carreira, com uma fama inabalável o ator percebeu-se nesse mar de desilusão que é a vida, chegando a declarar que: “Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.
Outro ator famoso e evangélico é Denzel Washington, que aparece em um vídeo na Internet falando de sua vida de oração e orientando jovens atores a fazerem o mesmo. o que poucas pessoas sabem é que, ele é membro de uma igreja pentecostal a mais de 30 anos.
Alem desses dois, um outro ator que talvez a mais tempo é conhecido no meio evangélico como um fiel, é Chuck Norris (O Bradock), com uma infância difícil, chegou ao sucesso com filmes de ação, contudo ele foi mais um que percebeu a fragilidade da vida e converteu-se ao evangelho. No recital de Natal da sua igreja o texto escolhido por Norris para representar o que sentia foi este: "Homens de verdade vivem para Cristo", diz ele. "É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação".
Além desse famosos que são declaradamente evangélicos, engordam essa lista muitos outros que são evangélicos ou que frequentam igrejas evangélicas, entre eles Megan Fox, Michael Joiner, Patrícia Hearton e Tyler Perry.
O que leva uma pessoa rica, famosa, com oportunidade de provar todos os prazeres possíveis ao homem, abandonar tudo para seguir uma religião com um código moral considerado rígido? Isso não é difícil explicar. Por mais que o homem negue, os prazeres da vida são passageiros e quando este homem ou mulher é chocado pela realidade da vida, percebe que precisa estar firmado na Rocha Inabalável só assim é possível enfrentar as adiversidades do dia-a-dia e fugir da condenação futura.
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7:24-27)
Fontes: O guarda de israel, Gospel prime, Chistianity Today, Cristian Post, Youtube