No dia 16 de maio deste ano uma conhecida psicóloga brasileira de nome Marisa Lobo teve seu registro profissional cassado pelo CRP ( Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, a justificativa foi que a mesma declarava-se psicóloga cristã, o CRP que já investigava a psicóloga por seu ativísmo na ajuda de pessoas que queiram deixar a homossexualidade, declarou ainda que a mesma infringia o código de ética ao declarar-se cristã.
Maria Lobo já tinha sido apontada pelo site igay como uma das 10 pessoas que mais “dificultaram as conquistas pela igualdade de direitos em 2013”, ou seja, ela já era bem conhecida, além de que ela também participou da audiência pública que discutia a possibilidade de alteração do artigo 3º 4º da Resolução de Nº 1 do CFP, (Conselho Federal de Psicologia) que não permite que psicólogos ajudassem pessoas que queiram (vale salientar isso) ajuda para abandonar a homossexualidade. O projeto foi apelidado como "Cura Gay" ridicularizado por alguns setores da mídia, que passava ao público leigo, que esse projeto pretendia "aplicar cura em gays", na realidade o fato não era esse, mas sim que o projeto promoveria a possibilidade do psicólogo ajudar ao indivíduo que não se sentisse bem com a homossexualidade.
Bem, por mais que o CFP, CRP, e etc. sejam declaradamente contra ao que propunha Marisa Lobo, por mais que o movimento gay, e outros organismos diga que a homossexualidade é tão normal como a heterossexualidade, não podem de maneira alguma negar que existem pessoas que declaram ser ex-gays.
Um dos nomes mais famosos entre os ex-gays é Michael Glatzer o co-fundador da revista Young gay America ex-ativista do movimento gay americano e que em 2005 declarou ter desistido do estilo de vida homossexual, hoje casado com uma mulher, pastor e declaradamente um ex-gay. No Brasil os casos mais comum é o de Joide Miranda ex-travesti que hoje é diretor da associação AbexLgbtt, também casado com uma mulher diz ter sido liberto da homossexualidade.
A ideia de ajudar gays a abandonaram a homossexualidade pode parecer estranha a algumas pessoas que, aos pousos, são bombardeados com propaganda, e a militância gay em todas as esferas da sociedade, mas o que deve ser entendido é que (por mais que se esconda isso do público), cada vez mais pessoas se declaram não estarem felizes com a homossexualidade e terem realmente mudado de vida e levarem uma vida feliz e heterossexual.
Em suma o objeitvo dessas associações não é "brigar" com o movimento gay, nem "aplicar cura aos gays do planeta", na realidade é simplesmente ajudar quem procura ajuda, é como por exemplo se eu decidisse deixar de ser hétero não haveria proibição de alguém "descobrir minha verdadeira sexualidade" mas, se for o contrário, aí é complicado, pois não existem mecanismos autorizados para isso, era o que pretendia Marisa Lobo.
Por mais que você não concorde com nada que eu escrevi, é impossível negar que existe pessoas que assumem sua ex-homossexualidade e principalmente que vivem bem depois que foram ajudadas. Abaixo vou citar uma lista de sites de ajuda a homossexuais onde você pode ver depoimentos de várias pessoas que afirmam ter mudado de orientação sexual. Por mais que Marisa Lobo e muitos outros são criticados por seu posicionamento, quem os procura são os próprios homossexuais e continuarão a procurar, não há como negar definitivamente ex-gays existem não é lenda!
http://www.ministeriojoidemiranda.com
http://www.oexgay.com