O Brasil está caminhando para uma ditadura, onde se pode tudo, menos discordar. Nunca, na história deste país, ficou tão difícil falar a verdade.
Um dia desses alguém postou um vídeo na internet de um vereador do interior de São Paulo, analfabeto, que quando é pedido para o mesmo ler o requerimento feito "por ele mesmo" (ou ela, pois é transsexual) ele não consegue, pois é analfabeto. Na hora um companheiro partidário disse que o secretário estava "humilhando" o colega. Desde quando no Brasil pedir para um vereador em exercício ler um documento de sua autoria é humilhação? A questão aqui não é se o rapaz (ou moça) e trans, bi, pentassexual, mas ser um vereador analfabeto, que ganha R$12,025,00 dos cofres públicos e não sabe nem ler o que supostamente "escreveu". Nessas horas os "amiguinhos do bem" caem matando: Preconceito! Humilhação! Humilhação é pagar imposto que serão revertidos em salário (uma soma tão alta) para um indivíduo brincar de vereador. Veja o link abaixo.
Em outro episódio deste brasilzão, maravilho ocorreu nesta última quarta-feira dia 21 de maio, quando na discussão sobre a emenda da Lei 7672/2010, (vulgarmente conhecida Lei da Palmada) convidaram a nobre Rainha dos Baixinhos, a famosa Xuxa, um símbolo pelo "trato e o cuidado com as crianças". O problema está aí, aquela rainha que descia de sua nave espacial, com roupas curtas e botas grandes, linda e loira, nem sempre foi um exemplo no cuidado com crianças (ver vídeo abaixo).
Além de tudo seu passado terrível (até hoje não totalmente revelado) a condena, pois a mesma fez filmes pornagráficos, (no mínimo 5) inclusive um de nome "Amor estranho amor" onde sua personagem faz sexo com um menino de 12 anos. Hoje essa prática é considerada um crime, além de um trauma irreversível contra a criança. O problema é que quando esse passado sombrio da convidada foi revelado, as mulheres, os representantes da mesa e do CNJ se sentiram ofendidos. O Deputado não ofendeu as mulheres, simplesmente disse a verdade, que Xuxa não era e nem é exemplo para as crianças, mas, o que vemos são comentários, vídeos sobre: Como o deputado humilhou Xuxa, desde quando dizer a verdade ( e com a educação que o Pastor Eurico teve) é humilhar alguém?
O que estamos presenciando no Brasil é uma ditadura, onde dizer a verdade não é permitido. Tudo o que o pastor falou é pura verdade, criam nomenclaturas, ridicularizam projetos de leis dos evangélicos de forma absurda, como se tudo o que os evangélicos fazem são assuntos religiosos que atentam contra a liberdade e isso nós sabemos que não é verdade.
(vejo o video e a educação dos parlamentares para tentar calar o deputado, o "respeito" a opinião do colega).
O episódio que aconteceu com a Xuxa foi algo ímpar, sabe aquele dia que você pensa que está tudo certo, mas não realidade você tem culpa no cartório? Foi isso que ocorreu, Xuxa como apresentadora de Tv, (adora uma mídia) os deputados que a convidaram pensaram como poderiam aproveitar de sua imagem, para popularizar a lei. mas o passado sombrio e um homem de coragem com direito de falar, causou tudo isso. Verdades ocultas que ninguém esperava que seriam reveladas ali. Bomba!
Não quero dizer com isso que a Xuxa não tenha se arrependido, e que não se envergonhe com o seu passado, mas o que vem ao caso aqui é de como estamos relativizando tudo inclusive a oportunidade de discutirmos de maneira civilizada a opinião do outro. Tratar como vítima o vereador ou vereadora, não vai resolver o problema de criminosos que forjam documentos para candidatar-se a cargos públicos, nem diminui o analfabetismo no Brasil, muito menos o pré-conceito. Eleger Xuxa como vítima, não vai resolver o problema de uma mídia sem escrúpulo que no passado e (ainda hoje) abusam sexualmente e emocionalmente de crianças no Brasil. Também não vai resolver o problema das modelos que são "seduzida" à pornografia. O que falta no Brasil é verdade, é liberdade de pensamento que nos últimos tempos temos percebido que tem sido vilipendiada, escrachada... Mas o que esperar de um governo que ama Cuba e que tem como ídólos assassinos com Fidel Castro e Guevara? Não devemos esperar muito. Oremos pelo nosso país.
Vídeos: youtube.com
Foto: Bhaz.com