terça-feira, 19 de agosto de 2014

Quem é o soldado australiano da ISIS de nome Khaled Sharrouf?

Khaled Sharrouf  é o terrorista mais procurado da Austrália. Filho de pais católicos, converteu-se ao islamismo, depois que foi preso aos 19 anos por cometer pequenos delitos além de enfrentar problemas como drogas. Tinha muitas alucinações e por isso, aproximou-se da religião Islâmica para tentar tratar do problema. Segundo um site australiano Suas crenças foram moldadas pelos ensinamentos regulares a partir de uma rede de extremistas, incluindo seu irmão-de-lei Mohamed Ndaw, que foi deportado em 2004 e era um amigo próximo do suspeito de terrorismo francês Willie Brigitte, e clérigo de Melbourne Abdul Nacer Benbrika,”
Em 2005 Sharrouf foi preso, na ocasião encontraram em sua casa milhares de fotos de soldados americanos decapitados. Ele e mais outros australianos preparavam um ato terrorista em Sidney.  Na cadeia ele foi diagnosticado como sendo doente mental, o “Juiz Anthony Whealy disse que a sua confissão de culpa  foi 'um indicador cauteloso que ... [ele] está em vias de ceder, ou se afastando de sua posição extremista passado'. 
Sharrouf e sua mulher “viviam como se estivessem no Oriente Médio.” Ela teve um filho com 17 anos, depois mais quatro filhos e em 2009 fugiu para a Síria, meses depois, seu esposo usando o passaporte de seu irmão, aproveitou o descuido da justiça e também fugiu para a Síria onde exibia no Twitter orgulhoso “cabeças de infiéis degolados”.
Khaled Sharrouf e seus filhos armados fazendo apologia a ISIS (Estado Islâmico)

Khaled Sharrouf é um assassino que luta junto a ISIS (também conhecido EI) entre os países da Síria e Iraque, em busca do estabelecimento de um Estado Islâmico e o retorno do Califado, defendem a Jihad (guerra santa) e o ódio ao cristianismo e a todos os infiéis.
Em seu perfil no twitter ele exibia cabeças de soldados sírios mortos, também postou várias fotos de seu filho de 9 anos segurando a cabeça de um soldado executado, ainda sobre seus filhos, exibia foto das crianças armadas ou manuseando armas de fogo. (O twitter bloqueou seu perfil).
Filho de 9 anos de Khaled Sharrouf, segurando a cabeça de um soldado decapitado. 

Nos últimos dias os jornais australianos veicularam a informação de que Khaled Sharrouf, recebia o benefício social do Governo Australiano, ($ 766 por quinzena) mesmo estando na Síria, ou seja, o dinheiro dos contribuintes servia para o terrorista patrocinar assassinatos de crianças, mulheres, cristãs e de soldados sírios e curdos. 
O Governo Australiano expediu um mandato de prisão para o terrorista, que agora passa a ser um procurado internacional por crimes de terrorismo.
Ele (Khaled Sharrouf) não é o único, mas um dos muitos soldados do terror que viveu e foi doutrinado no ocidente. Quem os doutrina? Onde moram? Quais os seus planos? Parece que a  luta contra o terrorismo não acabará nunca.

Oremos pelo Iraque e que Deus tenha misericórdia de inocentes vitimados por esses assassinos.

para saber mais:
http://www.smh.com.au/national/sydney-jihadist-khaled-sharrouf-on-the-path-they-hate-since-19-20140801-zzjbv.html 
http://www.dailytelegraph.com.au/news/nsw/aussies-are-waging-jihad-in-iraq-fears-terrorists-will-bring-their-twisted-belief-system-home/story-fni0cx12-1226959293125?nk=064b6430efc6242bfa430907ed08692f
http://noticias.gospelprime.com.br/imagens-criancas-estado-islamico/
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN0GJ19X20140819?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0
http://www.theaustralian.com.au/national-affairs/terrorist-khaled-sharrouf-went-to-jihad-on-welfare/story-fn59niix-1226986295927?nk=064b6430efc6242bfa430907ed08692f

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Porque pessoas boas morrem cedo?

Quando alguém que amamos ou admiramos morre, logo nos fazemos uma pergunta: Porque essa pessoa morreu tão cedo? Ele era uma pessoa tão boa. Na realidade não são só as pessoas boas que morrem cedo, boas ou más, todos estamos debaixo de uma maldição, a da morte. Não estamos livres de um acidente, doença ou outra desgraça que possa causar à morte.
 No Éden, havia harmonia entre os homens, Deus e a toda criação, mas com o pecado, veio o caos, o pecado e a morte. Os castigos, todos sabemos: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Gênesis 3:16-17)
Mas, apegar-me-ia a um trecho para tratar de nosso tema: maldita é a terra por causa de ti”(..). A terra, a criação, a ordem natural foi afetada. A morte liberada a todos os homens, afeta os primeiros homens, inclusive a morte prematura, violenta foi o caso do assassinato de Abel por Caim.
 falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:8).
Caro amigo leitor, não podemos nos livrar da morte, muito menos evitar a morte prematura, assim como ocorreu no Éden, volta e meia somos atingidos pela repetição do ciclo dramático promovido por uma morte prematura, acidentes, assassinatos, doenças, aborto de uma gravidez planejada, como poderemos reagir a isso?
Primeiro não podemos fazer nada a respeito disso, o fato é, os homens morrem, velhos ou jovens vamos morrer, mas morreremos e sofreremos com a morte de um ente querido, se isso não acontecer na nossa geração, aconteceu na geração de nossos pais ou acontecerá na de nossos filhos, mas a certeza é não escaparemos da morte prematura.
Determinar vitória, livramentos, não tem valor algum diante dessa realidade, mas e agora o que poderemos fazer?
Só existe uma solução: “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”. (1 Coríntios 15:21).
Apegar-se a Cristo, e focar nos céus, na segunda vida, sabendo que Ele, já conquistou a nossa vitória na Cruz, mas essa vitória não é para vivermos eternamente aqui, o hoje, pois “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33). Mas, no céu lá será só alegria, onde reencontraremos amigos, parentes, onde a morte não nos causará mais medo, ou dor.
Um dia diremos: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1 Coríntios 15:55). Pois: “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. (Apocalipse 12:11). Sei que não é fácil, mas Deus vos dará e dê força nesses momentos de intensa dor.  Que Deus os abençoe.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Porque não nego o dom de profecia.

Hoje no Brasil, com o advento de grandes publicações da teologia Reformada(Calvinista) e com a divulgação da tradição Reformada através da mídia, congressos e Internet, além do investimento e democratização dos estudos teológicos, cresceu no meio dos evangélicos a descrença nos dons espirituais, em especial o dom de profecia. Por um outro lado, a banalização do Santo Dom: profetadas, profestas profissionais, visitas a casa de profetas e coisas desse gênero, levou até os mais crentes, duvidarem um pouco dos dons, fortalecendo sua descrença pelo bombardeio e o proselitismo promovido pelos cessacionistas (os que não crêem nos dons), principalmente através da mídia, internet e de livros. Através de uma mensagem sutil, e que, na maioria das vezes inicia sempre com críticas aos neopentecostais, apelando para à má experiência (todo cristão teve uma má experiência dom um "profeta") do leitor ou ouvinte, aí encaixam-se argumentos bíblicos produzidos  pela tradição teológica protestante (e as vezes católica) e pronto! Vem o veredicto, não existe a atualidade do dom de profecia.   
Crer ou não crer nos dons diz respeito a cada um. Ao mesmo tempo em que, crer na atualidade dos dons do Espírito Santo não nos faz omitir, ou desconsiderar a banalização de muitos evangélicos a esse privilégio dado pelo Santo Deus à sua Igreja. Assim como denunciou David Wilkerson, "Isso não é o Espírito de Deus" cair do poder, pulos, rodopios, banhos de azeite, unções do riso, multiplicação, atos proféticos e etc. Uma verdadeira meninice promovida por mentes férteis, sem nenhum argumento bíblico, a não ser um ou outro versículo isolado.
Por um outro lado, o fato de ser contra toda essa "meninice" promovida pelos "novos pentecostais", não pode obscurecer as muitas experiências (embasadas na Bíblia) pentecostais, através dos séculos, até mesmo por líderes da tradição Reformada.

No meu caso, tentei veementemente negar os dons, em especial o dom de línguas, mas assim mesmo continuava orando em línguas, sempre muito contido, mas fazia o possível para orar só em entendimento e não em línguas, "Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida."(1 Coríntios 14:19) mas quando orava em línguas sentia (e sinto) um arder no coração, um alegria que não era normal, (mas nunca  esperneei, ou cai). Em relação a profecia, minha vida foi marcada por muitas experiências boas (quando era de Deus) ou mas (quando eram da carne) com profecias, mas sempre tentei exercer o conselho de Paulo, " Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses (5: 19:21). Tenho prova pessoal de que o dom de profecia é um instrumento utilizado por Deus em minha vida, em algum tempo na minha vida, foi-me revelado o que esta a acontecer hoje, através da profecia, alguém chegou a mim e disse: Deus manda te dizer isso. E hoje tenho as provas reais ao ver tudo sendo realizado, ao mesmo tempo em que tenho muitas profecias para cumprir em minha vida.
O dom de profecia no dia dos apóstolos, não tinha o mesmo valor que as profecias das Escrituras, ela deveria ser julgados pelos Apóstolos (1 Tes 5:19-21). É algo que  hoje, deve ser confirmada através do julgamento da palavra de Deus. Apesar da tradição Católica e Reformada não crer e até combater, a continuidade dos dons. Um fenômeno mundial é que cada dia que passa mais protestantes tornam-se continuístas, isso acontece por não conseguirem "encaixar" em seus sistemas teológicos as muitas experiências sobrenaturais promovidas pelo Espírito Santo na vida dos homens. 
Apesar de crer na profecia, de acreditar que o dom é da igreja e não do indivíduo, de acreditar que o dom de profecia aproxima o homem de Deus, como disse Spurgeon:
"Poderia contar pelo menos uma dezena de casos semelhantes em que apontei para alguém no salão sem ter o menor conhecimento sobre a pessoa ou nenhuma certeza de que o que disse estaria certo, a não ser o fato de que acreditava estar sendo tocado pelo Espírito Santo para dizê-lo; e o que dizia é tão preciso e atordoante, que as pessoas saíam e diziam aos amigos: 'Venham ver o homem que me disse tudo que já fiz; sem dúvida, deve ter sido enviado por Deus para falar à minha alma, de outra forma não poderia ter dito tudo tão precisamente'. Não somente isso, mas passei por muitas situações em que o pensamento dos homens me foi revelado no púlpito..." (SPURGEON, Charles H. The autobiography of Charles Spurgeon, II: 226-7)
Creio nisso tudo, mas por favor, não me chamem para "Casa de profeta", cultos com mulheres histéricas, falando grosso e dizendo: Eu sou profeta de Deus. Nem em cultos onde a Palavra de Deus fica em segundo plano, mas a atração é um "Vaso", "Profeta", um "verdadeiro vidente". Um indivíduo com extrema arrogância se achando o próprio João Batista, profetizando sem parar.... Por favor desprezo o convite. Que Deus os abençoe.
Segue um vídeo de Piper falando sobre o continuismo.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Famosos, ricos e agora evangélicos. Os evangélicos de Hollywood.

Ao ler o livro de Eclesiastes qualquer ser humano, cristão ou não-cristão percebe como é breve a vida, como tudo é passageiro, a beleza, riqueza, tudo é perecível. 
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." (Eclesiastes 1:2). 
A mensagem do Evangelho tem  o objetivo de mostrar ao homem a sua história e o seu futuro através de um plano de salvação: A criação do homem por Deus - A queda do homem através do pecado - A condenação vindoura aos infiéis - E a salvação dada por Deus através de Cristo na cruz aos fies. É uma mensagem que a cada vez mais tem impactado pessoas no mundo inteiro, e em locais que menos se espera como por exemplo Hollywood. A mensagem de Cristo tem chegado aos estúdios, e  cada vez mais, torna-se explícito a conversão de  atores ao cristianismo evangélico.
Acho que o primeiro ator hollywoodiano que ficou conhecido no Brasil por ser evangélico foi Sylveste Stalone, ( O Rambo) ao declarar sua fé em Jesus. Depois de uma longa e consolidada carreira, com uma fama inabalável o ator percebeu-se nesse mar de desilusão que é a vida, chegando a declarar que: “Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

Outro ator famoso e evangélico é Denzel Washington, que aparece em um vídeo na Internet falando de sua vida de oração e orientando jovens atores a fazerem o mesmo. o que poucas pessoas sabem é que, ele é membro de uma igreja pentecostal a mais de 30 anos.

Alem desses dois, um outro ator que talvez a mais tempo é conhecido no meio evangélico como um fiel, é Chuck Norris (O Bradock), com uma infância difícil, chegou ao sucesso com filmes de ação, contudo ele foi  mais um que percebeu a fragilidade da vida e converteu-se ao evangelho. No recital de Natal da sua igreja o texto escolhido por Norris para representar o que sentia foi este: "Homens de verdade vivem para Cristo", diz ele. "É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação".

Além desse famosos que são declaradamente evangélicos, engordam essa  lista muitos outros que são evangélicos ou que frequentam igrejas evangélicas, entre eles Megan Fox, Michael Joiner, Patrícia Hearton e Tyler Perry.
O que leva uma pessoa rica, famosa, com oportunidade de provar todos os prazeres possíveis ao homem,  abandonar tudo para seguir uma religião com um código moral considerado rígido? Isso não é difícil explicar. Por mais que o homem negue, os prazeres da vida são passageiros e quando este homem ou mulher é chocado pela realidade da vida, percebe que precisa estar firmado na Rocha Inabalável só assim é possível enfrentar as adiversidades do dia-a-dia  e fugir da condenação futura.

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7:24-27)


Fontes: O guarda de israel, Gospel prime, Chistianity Today, Cristian Post, Youtube

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Carta de um psicopata para sua psicóloga abortista!

Esta é uma carta fictícia, todos os diálogos como personagens são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

São Luíz, 14 de janeiro de 2014  

Olá doutora Karla Mello,

A senhora sabe que não sou muito bom com as letras e por isso qualquer erro, me perdoe, entenda nasci para o crime não para escrever carta, mas vamos ao assunto.

Depois do que eu e alguns companheiros fizemos, uma  "faxina" aqui no Presídio, fui enviado a senhora para ser consultado, segundo me informaram era porque sou muito violento chegando a ser comprado com um psicopata, a senhora muito atenciosa tentou me explicar que o uso da violência não era correto e o assassinato não deveria ser cometido por ninguém, tentou me convencer que aqueles "vagabundos" não mereciam morrer e que mesmo eles deveriam ter segunda chance, mesmo eles sendo estupradores, assassinos de crianças (um tinha jogado seu filho de dois anos pela janela) e um tinha matado a mãe. Já expliquei a senhora como é a lei do presídio, criança mulher e mãe ninguém mexe pois se cair aqui, aí já era!
Voltemos ao nosso assunto, por mais que não me convenci que aqueles vagabundos deveriam ter chance, (afinal não sou Jesus para perdoar estuprador), mas quase que me convencia do que a senhora tinha dito, todavia essa semana vi a senhora dando uma entrevista a tv dizendo que é favorável ao aborto e além do mais disseram por aqui que já até  fez um aborto, defende ainda que isso é um direito da mulher.
Doutora Karla Mello, sou pai de três meninos que amo muito (até bandido ama doutora), fora os que fiz por esse mundão, seria incapaz de fazer qualquer mal contra eles, outra coisa já matei muita gente, mas nunca uma criança, isso é contra a lei da bandidagem, mas a senhora é a favor do aborte e ainda diz que é direito da mulher? Me diga algo quem teve mais chance de provar da vida, minhas vítimas ou a sua?
Uma criança indefesa, não tem direito nem de pedir socorro, nunca respirou sem ajuda da mãe, nunca brincou de bola na rua.  Cara doutora, a senhora é igual a mim, uma assassina! Enquanto eu sou um agente da morte para "apagar" vagabundo, a senhora por outro lado é agente da mesma morte mas com uma tarefa que nem eu teria coragem, matar crianças indefesas no ventre da mãe, além do mais, do seu ventre.
Sinceramente, não gostei quando fui enviado para senhora por ser um possível "psicopata", mas aprendi algo,  que as pessoas que sofrem com esse problema, além de serem perigosos, também sempre acham que estão certas e que culpam os outros pelos seus crimes, vendo por esse lado talvez eu seja um pouco psicopata, mas sinceramente doutora; a senhora também é, bem vindo ao clube. Uma mulher que mata um feto (assisti um vídio de como é feito um aborto, a senhora já viu? É terrível!), que sai na rua com a cara cínica defendendo a prática e ainda diz: É direito da mulher! É sem dúvida uma de nós. 
É doutora se sou psicopata, isso não sei, mas se sua justificativa vale para o aborto, a minha também vale para os vagabundos que matei, exijo urgentemente minha liberdade, afinal só matei vagabundo, e ainda dei chance deles serem crianças, de conhecerem o mundo, de amar, fazer sexo... E a senhora só mata criança, assim sou melhor que você. Exijo minha liberdade (risos).
Espero que fique bem claro, pois se existe psicopata entre nós dois, então é a senhora "doutora".
Um forte abraço de seu cliente e parceiro (de assassinatos),
O Russo.  

Créditos da foto HBO, extraída da série Oz .

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Por que padres abandonam o catolicismo e tornam-se evangélicos?

Não é muito raro encontrar histórias de amor envolvendo padres e mulheres que terminam com o abandono do sacerdócio por parte do religioso, a mídia e a literatura estão cheias desses exemplos. No entanto, no Brasil é crescente o número de padres que abandonam a batina não por um "amor carnal", mas por um amor a outra fé, o protestantismo.

A Igreja Católica sempre enfrentou cisões e revoltas internas, contudo esse fenômeno só ficou conhecido mundialmente após a Reforma Protestante. O primeiro católico respeitado a converter-se ao cristianismo protestante foi o próprio Martin Lutero (1483-1546), a ele é creditado a fundação do protestantismo. Depois deles muitos seguiram essa tendência entre eles o reformador da Suiça João Calvino (1509-1564) e muitos outros europeus  do século XVI que acreditaram na na proposta da Reforma. No Brasil um dos relatos mais antigos talvez tenha sido o do padre Português Manoel Morais, padre jesuíta, mandado pela Companhia de Jesus para catequizar os Índios, mas que durante a Invasão holandesa na Paraíba, precisamente no ano de 1623 converteu-se ao calvinismo, foi para Holanda e lá casou-se com uma mulher tornando-se sacerdote (pastor) protestante. 
Séculos depois na mesma Paraíba outro sacerdote católico Lourival Luiz de Sousa abandona a "batina" por uma "gravata", veja a reportagem da época:
"03.05.2010 - O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica.O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles." (...) Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos.
Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia:
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais.
Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.


Atualmente o ex-padre é membro da igreja Assembleia de Deus, é também um missionário dedicando-se  a testemunhar sobre sua conversão em todo o Brasil.
Esses não são os únicos exemplos de ex-padres que se converteram ao protestantismo. Na internet, é muito comum encontrar testemunhos de ex-padres que se espalham pelo Brasil  falando sobre o porquê de uma mudança tão radical. Não é difícil perceber que esse fenômeno está ligado diretamente  a um crescimento do protestantismo no Brasil. Mas a pergunta que não quer calar: Porque esses padres tem abandonado o sacerdócio? Assista o vídeo e perceberás melhor. 
    
Fontes: 
youtube.com
rainhamaria.com.br
historiadaparaiba.blogspot.pt

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ex-gays, eles existem sim! Não é lenda.

No dia 16 de maio deste ano uma conhecida psicóloga brasileira de nome Marisa Lobo teve seu registro profissional  cassado pelo CRP ( Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, a justificativa foi que a mesma declarava-se psicóloga cristã, o CRP que já investigava a psicóloga por seu ativísmo na ajuda de pessoas que queiram deixar a homossexualidade, declarou ainda  que a mesma infringia o código de ética ao declarar-se cristã. 

Maria Lobo já tinha sido apontada pelo site igay como uma das 10 pessoas que mais “dificultaram as conquistas pela igualdade de direitos em 2013”, ou seja, ela já era bem conhecida, além de que ela também participou da audiência pública que discutia a possibilidade de alteração do artigo 3º 4º da Resolução de Nº 1 do CFP, (Conselho Federal de Psicologia) que não permite que psicólogos ajudassem pessoas que queiram (vale salientar isso) ajuda para abandonar a homossexualidade. O projeto foi apelidado como "Cura Gay" ridicularizado por alguns setores da mídia, que passava ao público leigo, que esse projeto pretendia "aplicar cura em gays", na realidade o fato não era esse, mas sim que o projeto promoveria a possibilidade do psicólogo ajudar ao indivíduo que não se sentisse bem com a homossexualidade.

Bem, por mais que o CFP, CRP, e etc. sejam declaradamente contra ao  que propunha Marisa Lobo, por mais que o movimento gay, e outros organismos diga que a homossexualidade é tão normal como a heterossexualidade, não podem de maneira alguma negar que existem pessoas que declaram ser ex-gays. 
Um dos nomes mais famosos entre os ex-gays é Michael Glatzer o co-fundador da revista  Young gay America ex-ativista do movimento gay americano e que em 2005 declarou ter desistido do estilo de vida homossexual, hoje casado com uma mulher, pastor e declaradamente um ex-gay. No Brasil os casos mais comum é o de Joide Miranda ex-travesti que hoje é diretor da associação AbexLgbtt, também casado com uma mulher diz ter sido liberto da homossexualidade.

A ideia de ajudar gays a abandonaram a homossexualidade pode parecer estranha a algumas pessoas que, aos pousos, são bombardeados com propaganda, e a militância gay em todas as esferas da sociedade, mas o que deve ser entendido é que (por mais que se esconda isso do público), cada vez mais pessoas se declaram não estarem felizes com a homossexualidade e terem realmente mudado de vida e levarem uma vida feliz e heterossexual.
Em suma o objeitvo dessas associações não é "brigar" com o movimento gay, nem "aplicar cura aos gays do planeta", na realidade é simplesmente ajudar quem procura ajuda, é como por exemplo se eu decidisse deixar de ser hétero não haveria proibição de alguém "descobrir minha verdadeira sexualidade" mas, se for o contrário, aí é complicado, pois não existem mecanismos autorizados para isso, era o que pretendia Marisa Lobo.
Por mais que você não concorde com nada que eu escrevi, é impossível negar que existe pessoas que assumem sua ex-homossexualidade e principalmente que vivem bem depois que foram ajudadas. Abaixo vou citar uma lista de sites de ajuda a homossexuais onde você pode ver depoimentos de várias pessoas que afirmam ter mudado de orientação sexual. Por mais que Marisa Lobo e muitos outros são criticados por seu posicionamento, quem os procura são os próprios homossexuais e continuarão a procurar, não há como negar definitivamente ex-gays existem não é lenda!

http://www.ministeriojoidemiranda.com
http://www.oexgay.com
   
   

sábado, 24 de maio de 2014

Um vereador analfabeto, Xuxa desmascarada e nossa mania de não querer ouvir verdades.

O Brasil está caminhando para uma ditadura, onde se pode tudo, menos discordar. Nunca, na história deste país, ficou tão difícil falar a verdade.
Um dia desses alguém postou um vídeo na internet de um vereador do interior de São Paulo, analfabeto, que quando é pedido para o mesmo ler o requerimento feito "por ele mesmo" (ou ela, pois é transsexual) ele não consegue, pois é analfabeto. Na hora um companheiro partidário disse que o secretário estava "humilhando" o colega. Desde quando no  Brasil pedir para um vereador em exercício ler um documento de sua autoria é humilhação? A questão aqui não é se o rapaz (ou moça) e trans, bi, pentassexual, mas ser um vereador analfabeto, que ganha R$12,025,00 dos cofres públicos e não sabe nem ler o que supostamente "escreveu". Nessas horas os "amiguinhos do bem" caem matando: Preconceito! Humilhação! Humilhação é pagar imposto que serão revertidos em salário (uma soma tão alta) para um indivíduo brincar de vereador. Veja o link abaixo.
Em outro episódio deste brasilzão, maravilho ocorreu nesta última quarta-feira dia 21 de maio, quando na discussão sobre a emenda da Lei 7672/2010, (vulgarmente conhecida Lei da Palmada) convidaram a nobre Rainha dos Baixinhos, a famosa  Xuxa, um símbolo pelo "trato e o cuidado com as crianças". O problema está aí, aquela rainha que descia de sua nave espacial, com roupas curtas e botas grandes, linda e loira, nem sempre foi um exemplo no cuidado com crianças (ver vídeo abaixo).
 Além de tudo seu passado terrível (até hoje não totalmente revelado) a condena, pois a mesma fez filmes pornagráficos, (no mínimo 5) inclusive um de nome "Amor estranho amor" onde sua personagem faz sexo com um menino de 12 anos. Hoje essa prática é considerada um crime, além de um trauma irreversível contra a criança. O problema é que quando esse passado sombrio da convidada foi revelado, as  mulheres, os representantes da mesa e do CNJ se sentiram ofendidos. O Deputado não ofendeu as mulheres, simplesmente disse a verdade, que Xuxa não era e nem é exemplo para as crianças, mas, o que vemos são comentários, vídeos sobre: Como o deputado humilhou Xuxa, desde quando dizer a verdade ( e com a educação que o Pastor Eurico teve) é humilhar alguém?
O que estamos presenciando no Brasil é uma ditadura, onde dizer a  verdade não é permitido. Tudo o que o pastor falou é pura verdade, criam nomenclaturas, ridicularizam projetos de leis dos evangélicos de forma absurda, como se tudo o que os evangélicos fazem são assuntos religiosos que atentam contra a liberdade e isso nós sabemos que não é verdade.

(vejo o video e a educação dos parlamentares para tentar calar o deputado, o "respeito" a opinião do colega).
O episódio que aconteceu com a Xuxa foi algo ímpar, sabe aquele dia que você pensa que está tudo certo, mas não realidade você tem culpa no cartório? Foi isso que ocorreu, Xuxa como apresentadora de Tv, (adora uma mídia) os deputados que a convidaram pensaram como poderiam aproveitar de sua imagem, para popularizar a lei. mas o passado sombrio e um homem de coragem com direito de falar, causou tudo isso. Verdades ocultas que ninguém esperava que seriam reveladas ali. Bomba!
Não quero dizer com isso que a Xuxa não tenha se arrependido, e que não se envergonhe com o seu passado, mas o que vem ao caso aqui é de como estamos relativizando tudo inclusive a oportunidade de discutirmos de maneira civilizada a opinião do outro. Tratar como vítima o vereador ou vereadora, não vai resolver o problema de criminosos que forjam documentos para candidatar-se a cargos públicos, nem diminui o analfabetismo no Brasil, muito menos o pré-conceito. Eleger  Xuxa como vítima, não vai resolver o problema de uma mídia sem escrúpulo que no passado e (ainda hoje) abusam sexualmente e emocionalmente de  crianças no Brasil. Também não vai resolver o problema das modelos que são "seduzida" à pornografia.   O que falta no Brasil é verdade, é liberdade de pensamento que nos últimos tempos temos percebido que tem sido vilipendiada, escrachada... Mas o que esperar de um governo que ama Cuba e que tem como ídólos assassinos com Fidel Castro e Guevara? Não devemos esperar muito. Oremos pelo nosso país.          


Vídeos: youtube.com
Foto: Bhaz.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

Como conhecer uma seita, de forma simples utilizando o Credo.

Hoje é muito comum chamar de seitas todas as igrejas "evangélicas" que ensinam erros doutrinários, enchemos nossa boca e dizemos; É uma seita! E as vezes não sabemos realmente definir uma seita de um erro teológico. A teologia da prosperidade, batalha espiritual, confissão positiva, G 12, teísmo aberto, e outra aberrações que, de uma forma ou de outra, entram no meio das igrejas mais saudáveis, principalmente por meio de irmãos neófitos (não só), causam males irreversíveis a igreja e aos que nelas crêem.  Apesar de não ser meu forte tentarei falar um pouco sobre como definir uma seita de forma simples usado o Credo Apostólico.
Existem doutrinas que são fundamentais a todas as igrejas cristãs, são elas que definem nossa fé em Jesus, sendo a adulteração dessas doutrinas considerada com heresia e a organização que promovem esse ensino uma Seita. Mas como conhecer as doutrinas fundamentais? O problema das seitas e das heresias não vem de hoje, já no início da igreja apostólica, a proliferação de ensinamentos erróneos circundavam a igreja primitiva, os principais eram os gnósticos, nicolaísmo e entre os Séculos II ao IV,  além dessas heresias mais comuns, surgiram novas heresias cerintianismo, montanísmo,  arianismo, maniqueismo, donatismo. 

Possivelmente já havia um credo apostólico, uma confissão de fé que a igreja do II século já utilizava com bases do ensino dos Apóstolos, mas será em   Niceia no ano de 325  que os bispos cristãos reúnem-se e elaboram o famoso Credo Niceno:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos : Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós homens foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, que procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado : Ele que falou pelos Profetas.
Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica.
Professo um só baptismo para remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir.

baseado-se na forma antiga do credo:
A forma Romana Antiga                                           Forma recebida 
1. Eu creio em Deus Pai Todo-Poderoso                
1. Eu creio em Deus Pai Todo-Poderoso
 [Criador dos céus e da terra].
2. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor;
E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor;
3. Que nasceu pelo Espírito Santo da Virgem Maria;
3. Que foi [concebido] pelo Espírito Santo, 
nasceu da Virgem Maria;
4. Foi crucificado sob Pôncio Pilatos e foi sepultado;
4. [Padeceu] sob Pôncio Pilatos, foi crucificado,
 [morto] e sepultado
[Desceu ao Inferno (Hades)];
5. Ao terceiro dia levantou-se dos mortos;
5. Ao terceiro dia levantou-se dos mortos;
6. Ascendeu aos céus; e sentou à direita do Pai;
6. Ascendeu aos céus; e sentou-se à mão direita de [Deus]
Pai [Todo-Poderoso];
7.De onde virá para julgar os vivos e os mortos.
7. De onde virá para julgar os vivos e os mortos.
8. E no Espírito Santo;
8. [Eu creio]no Espírito Santo;
9. Na Santa Igreja;
9. Na Santa Igreja [Católica];
[Na comunhão dos santos];
10. No perdão dos pecados;
10. No perdão dos pecados;
11. Na ressurreição do corpo (carne).
11. Na ressurreição do corpo (carne);
12. [E na vida eterna].



Apesar das diferenças entre o credo romano antigo e o niceno (que a Igreja Católica achou bem colocar conceitos que contribuíssem para a unificação da cristandade em Roma), pode ter aqui uma gama de doutrinas que  definem e unificam a fé Cristã.
1. Onipotência de Deus
2.Jesus filho de Deus e única forma de chegar-se a Deus, O único Salvador dos homens.
3. Gerado pelo Espírito Santo miraculosamente na virgem Maria (nascimento virginal de Cristo). Sem ter contacto com o pecado.
4. Cruscificação e morte de Cristo (Ênfase ao agente histórico Pônsio Pilatos).
5. Ressurreição de Cristo.
6. Ascenção de Cristo, aos céus.
7. A segunda volta de Cristo para buscar sua igreja e julgar vivos e mortos.
8. O Espírito Santo como pessoa da Santíssima trindade.   
9. A existência de uma santa igreja invisível, sem cor, raça, denominação, a grande congregação dos Santos. (não a Igreja politicamente estabelecida em Roma através dos séculos) 
10. O perdão de pecados.
11. Na ressurreição de todos os mortos e transformação do corpo dos vivos. 

Apesar da Igreja Católica já ter adulterado o credo, este ainda é, uma forma de definir uma verdadeira seita.
doutrinas como trindade (não aceitas por Grupos como Voz da Verdade, Testemunhas de Jeová, Mormons) e muitos outros ensinamentos que sutilmente ofendem essas doutrinas, devem ser condenados. Desta forma lembre-se do Credo Antigo, e se algúem ensinar algo que não esteja de acordo, definitivamente pode ser considerado como uma seita.

Para mais informações ver:
http://www.cacp.org.br/heresias-primitivas/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo
http://www.cacp.org.br/heresias-primitivas/
  

sexta-feira, 9 de maio de 2014

A final, o que é ser evangélico no Brasil?

No Brasil é muito comum confundir os termos evangélico e protestante, contudo esses termos são bem diferentes, apesar de que, a cada dia a interação entre protestante e evangélicos (pelo menos no Brasil) é muito grande, claro com suas diferenças. 

Para primeiro definirmos o que é evangélico precisamos saber o que é ser protestante: Usa-se o termo protestante para definir os cristãos que tem ligação  direta (surgiram) com a Reforma Protestante no século XVI, entre eles, os Presbiterianos, Luteranos e Anglicanos. O protestantismo não foi um movimento de independência da igreja católica, mas de reforma, tentavam modificar a Igreja, aproximando-a novamente ao padrão do cristianismo Antigo, dos pais da igreja e de Agostinho, por isso é possível entender a forte liturgia, que ainda hoje se assemelha a Igreja de Roma, o batismo de crianças e também o batismo por aspersão herdados da Igreja Católica, além de outros elementos do culto. Os protestantes tem sua doutrina baseada na Bíblia, através das seus líderes "maximus" (principalmente Calvino, Lutero e Henrique VIII), mas também nos seus muitos sínodos que elaboraram e organizaram, doutrina, ou regras de Fé. O protestantismo foi a primeira forma de evangelho não católico anunciado no Brasil, principalmente por meio dos calvinistas (termo utilizado para definir os presbiterianos) holandeses, franceses e depois por missionários ingleses e americanos, conservando ainda hoje uma influência muito forte de sua teologia, ensino, cultura e educação no meio da comunidade protestante e evangélica.

E o que é ser evangélico? O dicionário mais famoso da lingua brasileira¹ diz que evangélico: adj. Relativo ao Evangelho; conforme ao Evangelho: uma vida evangélica. / Que pertence à religião reformada: construir um templo evangélico.  O termo surge para definir aquele que vive segundo ao evangelho, que tem como única regra de fé e prática o evangelho. não quer dizer que são todos pertencentes a religião reformada. Em termos sociológicos define-se com evangélicos um grupo de não católicos que professam o Evangelho, tendo como tronco a reforma protestante, mas que não conservam todos os seus princípios, diferenciam principalmente na experiência do Espírito Santo, na crença dos Dons, não praticam batismo de crianças e a forma de batismo (de sua grande maioria) é por imersão e na doutrina da salvação, não diferenciam só em relação a doutrina, também no que se diz respeito a organização de liderança e de governo da igreja. Os evangélicos são, em sua maioria, pentecostais, derivados das novas crenças do Espírito Santo, trazidos através dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren  vindos dos Estados Unidos e que chegaram ao Brasil no ano de 1910. 
Os evangélicos crêm na doutrinas fundamentais pregadas também pelos protestantes, trindade, no credo apostólico, a autoridade suprema da bíblia em relação as suas doutrinas. Divergem principalmente da doutrina da salvação, e na Doutrina do Espírito Santo, mas é comum encontrar membros de igrejas evangélicas e protestantes que partilham de ambas as doutrinas sem muita rejeição.
O número de evangélicos, tem crescido em todo o mundo, sendo o grupo cristão que mais cresce no planeta, todavia isso não pode ser considerado uma boa notícia, já que, hoje o termo foi banalizado e grupos dos mais diversos, apropriam-se do termo, se autodenominando com evangélicos sem ser, sem nem conhecerem o sentido da palavra e sua raiz histórica. 
O que não é ser evangélico? igrejas apóstolicas, igrejas de teologia liberal, igrejas que pregam as doutrinas da prosperidade, resumindo, confissão positiva, batalha espiritual, resumindo igrejas que não têm a bíblia com soberana em suas doutrina.
Em certo sentido, os protestantes e evangélicos são muito parecidos, apesar de suas diferenças.

Crédito das fotos: Google imagem.
Para saber mais.
¹http://www.dicionariodoaurelio.com/Evangelico.html
http://www.editoracpad.com.br/assembleia/historia.php?i=2
http://www.mackenzie.com.br/6994.html 
http://www.swissinfo.ch/por/reportagens/Igrejas_evangelicas_crescem_na_Suica.html?cid=31668052
  

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A inquisição Calvinista e os excessos do século XVI! Um assunto indigesto.

Infelizmente este não é um assunto dos mais "saborosos" a ser falado, mas sem dúvida há provas históricas dos excessos cometidos pelos protestantes no Século XVI, a vergonhosa "Inquisição Protestante". O caso mais famoso é o do promissor Médico espanhol Miguel Servent Griza ou Michael Serventus, "El 27 de octubre de 1553 Miguel Servet, español de Aragón, como él se definía, humanista, médico, filósofo y teólogo reformador nacido en Villanueva de Sijena, en la provincia de Huesca, fue quemado vivo por los calvinistas de Ginebra"¹.   
Como a boa justificativa dada pelo H. Henry Meeter Center for Calvin Studies "A execução de Servet, em Genebra causou longa discussão tanto entre os estudiosos como entre os leigos. As avaliações variam de uma consciência, e de circunstâncias históricas que tornaram difícil para os genebrinos chegarem a um veredicto que não fosse este.  Há muitas críticas e indignação em relação a João Calvino por seu papel  na morte de Servet.
A condenação de Servet  a morte, foi um acontecimento histórico resultante profundamente de pontos  de vista teológicos, sociais e políticos, arraigados na sociedade da época, que para à sensibilidade do século XXI pode parecer extrema ou na melhor das hipóteses estranho.
É verdade que Calvino e seus colegas pastores em Genebra estavam envolvidos na morte de Servet. No entanto, seria difícil encontrar qualquer líder de igreja no século XVI que defendia uma abordagem mais suave. Lutero chamou de ataques a Revolta dos Camponeses Alemães e escreveu um trato com raiva contra os judeus, chamado " Sobre os judeus e suas mentiras " . Zwingli , o reformador de Zurique, apoiou a execução por afogamento do líder anabatista , Felix Manz. Sir Thomas More, o  "Lord Chancellor" da Inglaterra católica, presidiu a execução daqueles que para ele, eram vistos como "hereges" na Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII. Cada país da Europa no século XVI, sentiu que defender seus pontos de vista religiosos envolvidos tomar medidas fortes contra os que discordam. A tolerância e a aceitação das diferenças doutrinárias simplesmente não eram  conceitos válidos para o século XVI.
Usando um bom conceito histórico, os "esquemas mentais" da época não permitiam outra coisa que não fosse a pena de morte aos hereges, a final, estamos falando do século XVI e não do XXI.
Por mais que esse assunto não seja um dos mais agradáveis a ser falado, não pode ser negado, só por um crente muito fervoroso, um desses que quer implantar a liturgia reformada do século XVI no atual século. Contudo não podemos condenar João Calvino por um erro. Ele era um homem do seu tempo, assim como David. Cometeu um erro que o perseguiu por toda a vida e até depois da morte com a repercussão negativa deste e de outros fatos. O que também não é correto esconder esse erro, pois é através do erro e principalmente dos acertos de grandes homens que nós aprendemos.
Infelizmente hoje, alguns (muito poucos) protestantes travam uma verdadeira "guerra santa" contra os evangélicos, como verdadeiros discípulos do Século XVI, como uma forma de legitimar, de se afirmar, todavia acho desnecessário, pois o calvinismo é um dos sistemas filosóficos, teológicos que mais influenciam o mundo até hoje.    
O erro de Calvino deve ser confessado por nós cristãos modernos, todavia sua teologia e vida dever ser lembrada, sendo o próprio João Calvino, um dos principais cérebros do Século XVI.

Referências:
https://www.calvin.edu/meeter/resources/servetus.htm
http://www.miguelservet.org/mensaje.htm 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A vergonha dos Gideões! Um "prato cheio" para quem quer falar mal do "pentecostalismo"!

Primeiro quero deixar bem claro que não tenho nada contra o Pastor Cesino, pelo contrário as informações que tenho sobre ele é de ser um homem sério, honrado. Isso me parece ser verdade no momento em que ele mesmo (diferente do seu filho) aparece em público para falar dos exageros, pecados e da vergonha que muitos pregadores, cantores cometeram no congresso realizado por sua igreja.
As denúncias contra os Gideões da Última Hora, são antigas. Desde pastores que pagam para pregar e cantoras que pagam para ter direito à aparecerem neste evento, além destas últimas que o próprio pastor Cesino é o delator de tão tristes histórias.
Não só isso!  Pense  nesta última edição que uma réplica da Arca da Aliança foi conduzida até o altar onde os crentes se ajoelhavam diante dela, isso é no mínimo vergonhoso. A influência neopentecostal nessa igreja é coisa antiga.

 Não estou aqui a defender esses movimentos de grande aglomeração de pessoas, cheios de homens, e com pouco espaço para Cristo, mas se percebermos o vídeo é o próprio pastor que está à acusar os irresponsáveis que tais coisas fizeram e dizendo que esses não tem mais vez em seu Congresso (não se pode provar que foi sanado o problema). Mas quem não lembra de Lutero que começa a reforma seríssima e alguns entendem de outra forma tentando desvirtuar a Reforma  Luterana. foi o caso de Thomas Muntzer em 1524 e a Revolta Camponesa Alemã. A história está cheia desses exemplos.
O que quero dizer é que talvez no princípio este movimento foi realmente bom, que teve características de avivamento, mas que com o passar do tempo perdeu seu foco, e em meio a tantos compromissos com missionários, foi aos pouco se tornando um meio de lucro para manter seu "grande projeto". Não acho interessante o Congresso dos Gideões da Última Hora, principalmente porque acho fugir "quilômetros" dos princípios de Gunnar Vingren e Daniel Berg. Todavia acho que muita gente se aproveita para falar mal destes eventos, se há algo para falar mal da Assembleia de Deus alguns, "descem o porrete". Também acho que isso não é desculpa para que, nós assembleanos, sejamos tolos em achar que um pregador gritando está cheio do Espírito. Fico aqui com a frase de Cristo. "Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos." (Lucas 6:44)  
Peço-vos que vejam o vídeo e percebam isto, é o próprio pastor que está a condenar os atos dos mercenários... Mas não estou dizendo que esses "lobos deixaram de tentar tragar as ovelhas de Cristo". Oremos pela igreja Brasileira.